Por que fazer avaliação física é importante?

É baseado nos resultados da avaliação que será estruturada uma planilha de treinos individualizada!

Nos dias atuais, a prática da corrida tem sido uma grande ferramenta na busca do corpo perfeito, melhora  do condicionamento,  controle do estresse e no tratamento e prevenção de doenças como hipertensão e diabetes.

Muito tem se falado, atualmente, sobre a prática correta de exercícios físicos e como eles devem ser feitos de forma segura e sem riscos à saúde. O acompanhamento médico é considerado essencial para qualquer prática esportiva, sendo ela amadora ou profissional. Para as atividades físicas ao ar livre, como a corrida, também são necessários avaliações, já que cada pessoa possui diferentes metabolismos.

De acordo com pesquisas realizadas recentemente este esporte tem crescido 20% ao ano, aumentando a demanda de produção de materiais esportivos e mão-de-obra especializada para suprir as necessidades dos corredores.

Sendo assim, nós da MP Run desenvolvemos esta avaliação com o objetivo de acompanhar nossos alunos de uma forma mais específica durante a corrida.

Este trabalho é realizado através das seguintes etapas: Anamnese, parâmetros físicos, composição corporal, avaliação postural, tipo de pisada e realização de teste de esforço submáximo de 1km.

Visando encontrar uma forma mais segura na prescrição do treinamento de corrida, utilizamos a frenqüência cardíaca para o controle da intensidade durante o treino, possibilitando uma elaboração genuína do treinamento para cada tipo de cliente ou objetivo.

Professor Gabriel Lima
CREF 045981-G/RJ